Amigos de Anne Frank

   Olá, pessoal! Hoje vim trazer alguns amigos de Anne Frank. Já que esse foi um trabalho realizado pela minha sala da escola, cada um pesquisou algum amigo e postou em seu devido blog. Eu juntei as informações aqui e espero que gostem.

Maurice (Théo) Coster



   Maurice Coster era um amigo de Anne Frank do Liceu Judaico. Ele já atuou em um filme no qual conheceu seus companheiros sobreviventes, muitos deles mencionados no diário. Anne descreveu-o em seu diário: "Maurice Coster é um dos meus muitos admiradores, mas é um cara muito pesado". Escrito em segunda feira, 15 de Junho de 1942.
   Então, Maurice se lembra: "Fomos colegas de Anne Frank na escola Montessori e depois no Liceu Judaico. No Liceu, tive que mudar de escola, pois os alemães proibiram estudantes judeus de partilharem a mesma classe com crianças não-judias. Uma manhã, todos os meninos que seus nomes começavam com A, não vieram. Os alemães recrutaram e levaram-nos sistematicamente. No dia seguinte foi a mesma coisa com todos cujo sobrenomes começavam com B e depois comigo, C: Coster. Naquele tempo era sabido que nossos destinos eram os campos de concentração ou a capacidade de se esconder". Ele mudou seu nome para Théo e escreveu alguns livros, Memórias de Anne Frank e Os colegas de Anne Frank.
   Atualmente, ele tem 85 anos e é designer e fabricante de brinquedos e acabou inventando o jogo "Cara a cara". Para contar sua história de guerra e de seus colegas sobreviventes, foi produtor executivo do documentário The classmates of Anne Frank.
Fonte: https://gabteiga.wixsite.com/teiga/maurice-coster

Sally Kimmel

    Descrito como um rapaz pequeno, gordo, de cabelos loiros, olhos azuis, com um grande sentido de humor e com mente poluida. Anne e Sally foram amigos por anos, começando no jardim de infância. Anne era muito afeiçoada a ele ainda mais tarde, enquanto na clandestinidade. Ela escreveu: "Há uma semana, mesmo ontem, se você tivesse me perguntado, qual dos seus amigos que você considera o mais adequado para se casar? Eu teria respondido: Sally, pois ele me faz sentir bem, pacífica e segura!". Ele morava com sua mãe e possivelmente com sua tia e primos.


    
    Sally nasceu em Berlim. No Outono de 1942, sua mãe foi levada em um ajuntamento em Amsterdã (elá mais tarde morreu em Auschwitz). Ele foi levado por parentes distantes e depois colocado em esconderijo, com vários outros judeus, em uma fazenda. A fazenda foi invadida no início de 1945. Sally foi enviado para Westerbork no dia 8 de fevereiro, onde permaneceu até que foi liberado, em 12 de abril, mudando de nome de Sallie Springer para Sally Kimmel, estudou química em Amsterdã e na América, depois se mudou para Israel, onde ele permanece. Tem uma esposa e dois filhos, foi um professor de química, e fez trabalhos com pesquisa sobre câncer. Agora com 81 anos, está aposentado.

Bom, foi isso. Espero que tenham gostado.




Comentários

Postagens mais visitadas