Amigos de Anne Frank - Parte 2

Oi, pessoal! Hoje trago mais uma colega de Anne Frank para vocês, Betty Bloemendal (Ms Bertha Bloemendal). era conhecida como Betty (apelido) e seu nome de solteira era Louise. Nasceu segunda-feira, dia 12 agosto 1929 e faleceu quinta-feira, dia 01 Outubro 1942.

Betty Bloemendal


     “Parece meio pobre ,e acho que talvez ela seja. Ela mora numa rua que não é conhecida , no lado oeste de Amsterdã, e nenhuma de nós sabe onde fica. Ela se dá muito bem na escola, mas é  porque estuda muito, e não porque seja inteligente. É muito quieta.”
     Em 15 de junho de 1942, Anne Frank escreve sobre Betty em seu diário. Betty também estava presente em sua festa de aniversário. Em 21 de setembro de 1942 Anne escreve que ela ouviu Betty foi deportada para a Polônia.

Ms Bertha Bloemendal,  Bertha (Betty) Bloemendal era uma colega de classe de Anne Frank  no período 1941-1942 no Lyceum judaico.
Fonte: https://diariodeumavida-beck.blogspot.com.br/

Ilse Wagner



Nascida em 26 de janeiro de 1929
Nascida em Hamburgo, Alemanha
A família Wagner morava em Hamburgo. Após a noite de pogrom em 9 de novembro de 1938, Salomon Wagner foi detido e detido no campo de concentração de Sachsenhausen até 11 de janeiro de 1939. A família então deixou Hamburgo e emigrou para os Países Baixos. Viviam em Amsterdã. Ilse Wagner era amiga de Anne Frank, ela fundou junto com ela e 3 outras meninas o clube de ténis de mesa "Little Bear menos dois". A placa de ténis de mesa onde as meninas se encontraram ficou no apartamento dos Wagners.


Salomon Alfred Wagner foi deportado do campo de trânsito da polícia ocidental para Auschwitz em 19 de outubro de 1942. Ele provavelmente foi assassinado lá em 22 de outubro de 1942, logo após sua chegada.
Em janeiro de 1943, Ilse, sua mãe e sua avó foram presos e trazidos para o campo de trânsito da polícia ocidental. Em 30 de março de 1943 eles foram amontoados com outro 1252 pessoas em vagões de carga. Com o 5º transporte da esquerda ocidental na direção do campo de extermínio alemão Sobibor na Polônia, eles foram deportados. É para ser dito que Golda Wagner, sua nora Johanna e sua neta Ilse Wagner foram assassinados em 02 de abril de 1943, logo após a sua chegada em Sobibor. A partir deste transporte, nenhuma das 1255 pessoas sobreviveram à época da guerra.
Bom, foi isso. Espero que tenham gostado.

Comentários

Postagens mais visitadas